Fechar
GP1

Piauí

Sebrae terá 30 representantes do Piauí na Campus Party 2018

Dos cerca de 30 representantes do Piauí no evento, oito são de startups atendidas pelo Projeto Sebrae Like a Boss.

O Piauí terá cerca de 30 representantes na Campus Party 2018, que acontecerá a partir desta terça-feira (30) até domingo (04) em São Paulo. O evento é considerado o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. A missão empresarial organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, contará com a participação de empresários e profissionais do setor de tecnologia.

“Essa é a maior missão já realizada pelo Sebrae para esse evento, em que são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet. Na Campus Party, que é totalmente voltada para o segmento de startups, os participantes têm a oportunidade de fazer conexões com pessoas do Brasil e do exterior, contatar investidores, validar negócios e receber feedbacks que podem gerar grandes resultados”, afirma o analista do Sebrae no Piauí, Samuel Melo.

Ainda segundo Melo, o aumento no número de participantes na missão do Sebrae, que antes contava com no máximo cinco profissionais, se deve ao avanço de setor de Tecnologia da Informação, TI, no Estado, principalmente no tocante a startups. “A TI avançou muito nos últimos anos no Piauí. As empresas estão apostando mais em inovação e criando melhores produtos e soluções. Justamente por isso, estão se interessando em participar desse grande evento de acesso a mercados para ampliar parcerias comerciais, encontrar investidores, mentores, expandir o networking e se capacitar”, destaca.

Dos cerca de 30 representantes do Piauí no evento, oito são de startups atendidas pelo Projeto Sebrae Like a Boss, por meio do qual o Sebrae atua na pré-aceleração do empreendedor e de seu negócio, bem como potencializa conexões de modo a fortalecer o ecossistema de startups em todo o país. As startups são Contrib, Soli, Revgás, Admei, Atendee, Dimenuto, Recb, Blubots, que foram selecionadas por possuírem modelos de negócios mais avançados ao final de 12 meses de trabalho.

“No evento, os representantes dessas startups terão ainda a oportunidade de participar do Desafio Sebrae 1Up, que contará com a participação de uma banca de investidores, sendo dividido em três etapas: rodadas preliminares, semifinal e final. Cada startup vai apresentar seu modelo de negócio, podendo despertar o interesse de algum componente da banca. E o Piauí tem soluções com grande potencial de investimento”, destaca Samuel Melo.

Outras duas startups do Piauí – Convit.in e Luki – estarão na Exposição Startups & Makers. Desse espaço, que tem grande visibilidade dentro do evento, participarão ao todo 120 startups do país, tanto em estágio avançado como em fase de ideação. As startups foram selecionadas seguindo regulamento próprio da Campus Party. Entre os critérios analisados estiveram maturidade, modelo de negócios, equipe e inovação.

Além das startups atendidas pelo Projeto Sebrae Like a Boss e das que foram selecionadas para o Startups & Makers, também estarão na Campus Party seis representantes das equipes finalistas do Hackaton Aquitec, maratona de desenvolvedores de aplicativos, sistemas e afins, que aconteceu ano passado em Teresina. As startups finalistas foram 128 Bits (AqBits), IFPI Oeiras e Thesenvolver.

“Essas startups finalistas do Hackaton participarão de uma reunião promovida pelo Sebrae Nacional dentro do Campus Party, na qual terão a oportunidade de fazer um pitch de suas soluções para aceleradoras”, comenta Melo.

A CAMPUS PARTY

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo, unindo geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.

O evento é realizado pelo Instituto Campus Party, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas cultural, educacional gratuita, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania.

Além de ampliar parcerias comerciais, encontrar investidores, mentores, expandir o networking, os participantes tem a ainda a oportunidade de se capacitar, já que serão realizadas mais de 900 palestrantes com profissionais de renome nacional e internacional, e participar de hackatons, maratonas e desafios. Entre os palestrantes do evento estão nomes como Sharron Mcpherson, Steve Wozniak, Mitch Altman, Salvador Bayarri, Caito Maia, Don Tapscott, Greg Gage e Manson Bretan.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.