Fechar
GP1

Piauí

Escolas públicas estaduais passam por reformas no Piauí

Unindo as verbas do Pactue Regular e do Extra, já foram investidos mais de 10 milhões de reais.

Escolas estaduais de Teresina e do interior do Estado estão recebendo melhorias a partir de reformas proporcionadas por convênios e programas como o Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e o Programa de Autonomia, Cooperação e Transparência das Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino do Piauí (Pactue) Extra. Escolas regulares, de tempo integral e polos da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) estão sendo beneficiados.

Unindo as verbas do Pactue Regular e do Extra, já foram investidos mais de 10 milhões de reais. Cerca de 650 escolas da rede estadual receberam algum tipo de melhoria por meio destes recursos. Já obras com recursos oriundos do Tesouro Estadual, Fundeb e FNDE estão beneficiando 115 escolas e centros especializados, num investimento de mais de 52 milhões.

  • Foto: Divulgação/AscomCeti Pedro Mendes PessoaCeti Pedro Mendes Pessoa

"O Pactue Extra foi criado pensando em dar celeridade aos processos abertos para realização de pequenas reformas das escolas. Por conta dos trâmites legais, as verbas emergenciais demoravam até três meses para chegar às escolas. Esse prazo atrapalhava, e muito, a vida dos alunos e educadores. Com sua implantação estamos colhendo ótimos resultados, além de promover a autonomia financeira da escola para esse fim", explica o secretário.

Quase 50 escolas e centros especializados de Teresina recebem reforma e ampliação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem trabalhando intensamente para melhorar a estrutura física das escolas da rede. Além das obras em execução em todo Estado, Teresina recebe 47 projetos entre novas escolas, reformas, climatização quadras esportivas e outras ações que totalizam um investimento de mais de 20 milhões de reais.

As obras da capital beneficiam escolas e centros especializados de educação, para pessoas com necessidades especiais, a exemplo da reforma do Centro Integrado de Educação Especial (CIES), reforma do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência (CAP), ampliação e recuperação do Centro Cultural de Línguas, reforma e ampliação do Centro de Habilitação Ana Cordeiro, reforma e ampliação da Casa da Estudante, reforma e ampliação do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades (Naash), entre outras obras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.