Fechar
GP1

Piauí

Zé Filho homenageado com a Ordem do Mérito Industrial em São Paulo

A medalha é concedida desde 2007 pela FIESP a personalidades e instituições dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Antonio José de Moraes Souza Filho (Zé Filho) foi homenageado nesta quarta-feira (21) com a Ordem do Mérito Industrial São Paulo, concedida pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf durante solenidade onde as Forças Armadas, autoridades políticas e industriais também receberam a honraria.

A medalha é concedida desde 2007 pela FIESP a personalidades e instituições dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria.

  • Foto: Divulgação/AscomZé Filho e Nivaldo Luiz RossatoZé Filho e Nivaldo Luiz Rossato

Além do presidente da FIEPI foram homenageados Heyder de Almeida Dantas, diretor 1º secretário da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN); Amaro Sales de Araújo, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN); Francisco de Assis Benevides Gadelha, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB); Gilberto Porcello Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS)

Ao falar sobre a homenagem às Forças Armadas, Paulo Skaf qualificou como “herói em tempo de paz” o general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante do Exército Brasileiro. Skaf concedeu a Villas Bôas a Ordem do Mérito Industrial São Paulo, no grau de Grã-Cruz (nível raramente atribuído, reservado a personalidades como estadistas).

  • Foto: Divulgação/AscomZé Filho recebeu uma homenagem Zé Filho recebeu uma homenagem

“Estamos acostumados com homenagens feitas a heróis em tempo de guerra, mas não em tempos de paz, mas há pessoas especiais, que são exemplo para muitas outras.” Um desses heróis em tempo de paz, afirmou Skaf, é Villas Bôas.

Desde 2011 a FIESP presta essa homenagem às Forças Armadas Brasileiras, para valorizar as missões constitucionais das Forças e promover a aproximação com a indústria de Defesa, no reconhecimento do esforço de cooperação dos trabalhos realizados em conjunto.

Os setores produtivos dizem mais uma vez que têm respeito e consideração pela Marinha, pelo Exército e à Aeronáutica, disse o presidente das entidades da indústria paulista.

Foram homenageados com a Ordem do Mérito Industrial, no grau de comendador, o ministro da Defesa, general de Exército Joaquim Silva e Luna, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o general de Exército Luiz Eduardo Ramos, comandante militar do Sudeste. Skaf agradeceu a Luna por sua atuação à frente da Defesa, e a Jungmann pelo desempenho na Segurança Pública e também na Defesa, cargo que exerceu anteriormente.

Também foram homenageados, com uma placa comemorativa, o comandante da Marinha do Brasil, almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; o comandante do Exército Brasileiro, general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; o comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.