Fechar
GP1

Piauí

TRE-PI instala postos para recadastramento em quatro municípios

O eleitor que não comparecer terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2018, já que esse recadastramento é obrigatório.

Na próxima segunda-feira (19) vão começar a funcionar os postos para o recadastramento biométrico de eleitores dos municípios de Francisco Macêdo, Belém do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí e Wall Ferraz. O atendimento será realizado das 7 às 17 horas.

Esses postos irão funcionar até o dia 6 de março, que é quando se encerra o recadastramento biométrico no Estado do Piauí. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2018, já que esse recadastramento é obrigatório.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal Regional EleitoralTribunal Regional Eleitoral

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), nos municípios de Francisco Macêdo, Belém e Caldeirão Grande do Piauí, os postos estarão instalados nos prédios da Câmara Municipal dessas cidades. Já em Wall Ferraz, o posto funcionará na Casa da Juventude, localizada à Rua Raimundo Pereira de Souza, nº 113-A.

Atualmente a cidade de Massapê do Piauí possui um posto que funcionará até 24 de fevereiro. Em Aroazes, o cartório eleitoral abrirá no sábado (17), de 8 às 12 horas para atender os eleitores. Em Simplício Mendes e Simões os postos funcionarão entre 26 de fevereiro e 6 de março, para mobilização dos eleitores que ainda não compareceram ao cartório.

O Piauí possui 2.322.745 eleitores e mais de 92% já estão cadastrados biometricamente. O eleitor deverá levar o título eleitoral e os originais e cópias de documento de identidade com foto e do comprovante de endereço. Esse é um ano importante para o país, já que serão realizadas eleições em outubro, para a escolha do presidente da república, governadores, deputados federais e estaduais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.