Fechar
GP1

Piauí

Piauiense Nelson Antônio toma posse como presidente da Caixa Econômica

Ele foi uma indicação do senador e presidente nacional do Progressistas Ciro Nogueira. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto.

O piauiense Nelson Antônio de Souza tomou posse, na manhã desta segunda-feira (02), como presidente da Caixa Econômica Federal. Ele foi uma indicação do senador e presidente nacional do Progressistas Ciro Nogueira. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoO novo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Nelson Antonio de SouzaO novo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Nelson Antonio de Souza

Além de Nelson, o presidente Michel Temer deu posse aos novos ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, e da Saúde, Gilberto Occhi, também indicado do Progressistas.

Gilberto Occhi tassumiu o lugar de Ricardo Barros (PP-PR), que retoma o mandato de deputado federal para disputar a reeleição em outubro. É a terceira vez que Occhi se torna ministro.

  • Foto: Bruno Cotrim/Framephoto/Estadão ConteúdoPresidente Michel Temer durante posse de Nelson de Souza Presidente Michel Temer durante posse de Nelson de Souza

Já Valter Casimiro Silveira assume a pasta dos Transportes na vaga de Maurício Quintella (PR-AL), que também volta à Câmara dos Deputados para se candidatar ao Senado. Casimiro era diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Biografia

Nelson Antônio de Souza iniciou carreira na instituição em 1979. Foi diretor-executivo de Gestão de Pessoas, chefe de gabinete da Presidência e superintendente nacional da Região Nordeste e do FGTS. Em 2014, assumiu a Presidência do Banco do Nordeste e em agosto de 2015 tomou posse como vice-presidente do Habitação da Caixa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.