Fechar
GP1

Piauí

Wellington faz apelo a hospitais sobre situação do Plamta e Iaspi

“Fizemos um plano para fazer essa regularização [dos pagamentos às clínicas e hospitais] até o mês de agosto", disse o governador.

Nesta terça-feira (19), o governador Wellington Dias (PT) comentou a situação envolvendo o Plamta e IASPI Saúde, onde os atrasos nos pagamentos geraram preocupação de um possível descredenciamento dos planos de saúde junto aos hospitais e clínicas do Piauí. Ele pediu a colaboração das unidades de saúde.

O governo encaminhou na segunda-feira (18) um ofício ao presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (SINDHOSPI), Jefferson Campelo, apresentando o cronograma de pagamentos dos planos de saúde. Com a divulgação, o governo espera barrar um possível descredenciamento, que faria com que os servidores e seus dependentes ficassem sem atendimento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias Wellington Dias

Wellington Dias explicou que a crise financeira acabou afetando os pagamentos. “Os servidores terão sim uma solução. Hoje teve uma agenda de entendimento. Na verdade, tivemos uma situação em que um dado momento, em 2017, teve um desequilíbrio que teve que ser complementado pelo tesouro do estado e agora no ano de 2018 tivemos que fazer uma composição com áreas para poder atualizar”, disse.

O governador pediu a colaboração dos hospitais e clínicas diante da situação. “Fizemos um plano para fazer essa regularização até o mês de agosto. O que eu apelo é que os hospitais e clínicas, que são importantes parceiros, possam lembrar da importância que tem o nosso plano de saúde, e claro, para a economia do Piauí. Se Deus quiser, a partir desse ponto vamos dar uma solução para evitar qualquer trauma para os servidores”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.