Fechar
GP1

Piauí

Incêndio atinge Serra das Confusões no Piauí há mais de uma semana

Por precaução, existem equipes da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar-PI) nos municípios de Curimatá e Redenção do Gurguéia em standy-by, caso o fogo se

O Parque Nacional da Serra das Confusões, situado na região Sul do Piauí, está sendo atingido por um incêndio há mais de uma semana. Uma equipe de brigadistas foi contratada por um período de seis meses para realizar o controle das chamas já que, nesta época, é comum o surgimento de focos de incêndio.

Em entrevista ao GP1, o auditor fiscal ambiental Carlos Eduardo Silva, informou que o fogo está sob controle dos profissionais e, até o momento, eles não pediram apoio. “Esse incêndio ocorre desde a semana passada, porém, existem brigadistas no parque controlando o fogo o tempo inteiro. O problema é que neste período há uma grande incidência de ventos bastante acentuados e aí isso agrava. As condições meteorológicas também agravam a situação. Tem uma brigada dentro do parque que é contratada por seis meses para fazer o combate desses focos de incêndio”, afirmou.

As causas dos focos de incêndio ainda não foram descobertas. “Quando acontece um incêndio, na maioria das vezes, as causas são antrópicas. Então é feito uma perícia, um levantamento para descobrir se o incêndio foi criminoso, por acidente ou algo do tipo. Mas nós ainda não vamos investigar a causa e a origem do incêndio”, completou o auditor.

Por precaução, existem equipes da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar-PI) nos municípios de Curimatá e Redenção do Gurguéia em standy-by, caso o fogo se propague.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.