Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ursa Marsha será transferida para São Paulo nos próximos dias

Agora, com o processo concluído, a Ursa Marsha deverá ser transferida nos próximos dias.

Na manhã desta quinta-feira (06), o Guia de Transporte Animal (GTA) foi concluído pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para que aconteça agora, de fato, a transferência da Ursa Marsha do Parque Zoobotânico de Teresina para o Santuário Associação Mata Ciliar em Jundiaí, situado no estado de São Paulo.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar), a liberação demorou devido a uma diferença que existe do sistema de registro animal utilizado pelo Ibama e pelo santuário de São Paulo.

  • Foto: Divulgação/ AscomDocumento entregue à presidente da Confederação Brasileira de Proteção AnimalDocumento entregue à presidente da Confederação Brasileira de Proteção Animal

Porém, nesta quarta-feira (05), a ativista Carolina Mourão, presidente da Confederação Brasileira de Proteção Animal (CBPA) informou que faltava apenas o secretário Robério Barros encaminhar um número de protocolo para o Ibama Nacional para que a transferência fosse efetivada. Agora, com o processo concluído, a Ursa Marsha deverá ser transferida nos próximos dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.