Fechar
GP1

Piauí

Ativista cobra agilidade para transferência da ursa Marsha

Segundo Carolina Mourão, falta apenas o secretário Robério Barros encaminhar um número de protocolo para o Ibama nacional, para que a transferência seja efetivada.

A ativista Carolina Mourão, presidente da Confederação Brasileira de Proteção Animal (CBPA) está cobrando da secretaria estadual de Meio Ambiente (Semar) mais agilidade nos procedimentos para o transporte da ursa Marsha do Parque Zoobotânico de Teresina para o Santuário Associação Mata Ciliar em Jundiaí, localizado em São Paulo.

Segundo Carolina Mourão, falta apenas o secretário Robério Barros encaminhar um número de protocolo para o Ibama nacional, para que a transferência seja efetivada.

  • Foto: AvaazUrsa MarshaUrsa Marsha

“Ocorre que houve uma reviravolta na secretaria do Meio Ambiente e o colaborador que estava fazendo todo o fluxo funcionar não está mais presente e foi substituído por uma pessoa que recusa a se comunicar com a própria vice-governadora, para trazer uma resposta simples de um protocolo para que a ursa embarque já com a autorização do juiz e também a prova da saúde que ela pode embarcar. Então compreendemos que não depende mais de nenhuma política do estado do Piauí, apenas desse número. A própria Margarete Coelho está colaborando conosco”, explicou.

Ela ainda manifestou preocupação com a chegada do período conhecido como B R O BRÓ, onde as temperaturas estão mais altas no Estado do Piauí.

“É uma operação que envolve muitos esforços e está tudo travado devido a esse descaso com a ursa principalmente nesse período. A gente realmente não pode esperar e precisamos da colaboração do secretário de Meio Ambiente não somente para ele ter piedade pelo calor que ela [ursa] está passando, mas por ter obrigações técnicas”, destacou.

Outro lado

Robério Barros não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.