Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semar vai realizar mutirão para limpeza nas margens do Rio Poti

O mutirão que terá como ponto de concentração o CEA e contará com o apoio de duas equipes.

Em parceria com instituições públicas, estudantes, ONGs e ambientalistas, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), através do Centro de Educação Ambiental - CEA, realizará neste sábado, dia 8, a partir das 8h, um mutirão da limpeza, nas margens do Rio Poti.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Canoas no rio PotiRio Poti

O mutirão que terá como ponto de concentração o CEA e contará com o apoio de duas equipes. “ Iremos nos dividi, sendo uma equipe por terra e outra pela água, fazendo a varredura. De início, pela margem direita do Rio Poti, Floresta Fóssil até ao Parque Pais e Filhos, na ponte da Primavera” , explica o gerente do CEA, Rubens Luna.

De acordo com Luna, os resíduos colhidos serão conduzidos por via fluvial retornando para o Centro de Educação Ambiental, onde será feita a devida triagem do mesmo. Pela programação , outras etapas do mutirão serão desenvolvidas, como forma de retirar os residuos do rio, vrm cono despertar a conscientização ambiental.

A ação faz parte do PGRS, Programa de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos do Centro de Educação Ambiental, o qual se encontra proativo, em execução. O mutirão será aberto ao público que deseja contrubuir com a limpeza do Rio Poti.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.