Fechar
GP1

Piauí

Fiepi realiza Encontro Ensino Médio com Itinerário de Formação Técnico

O encontro reuniu gestores e docentes das escolas do SESI e do SENAI das cidades de Teresina, Parnaíba e Picos.

Nesta segunda-feira (21), foi realizado o 1º Encontro Ensino Médio com Itinerário de Formação Técnico e Profissional, na sala de reuniões técnicas da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI. O encontro reuniu gestores e docentes das escolas do SESI e do SENAI das cidades de Teresina, Parnaíba e Picos.

O Diretor Regional do SENAI e Superintendente do SESI no Piauí, Mardonio Neiva deu boas vindas aos participantes do evento e falou da importância da implantação do novo ensino médio no Estado e que o SESI e SENAI Piauí são pioneiros nessa modalidade educacional.

  • Foto: Divulgação/AscomImplantação do Novo Ensino Médio na rede SESIImplantação do Novo Ensino Médio na rede SESI

A coordenadora de educação básica do SESI, Kátia Luz e a diretora de educação profissional e tecnológica do SENAI, Sandra Ataíde apresentaram a base legal que estrutura o fundamento do EMI, contextualização do EMI no Piauí e a projeção das turmas e matriculas para 2020 até 2024.

“Iremos ofertar 200 vagas no próximo ano na proposta do novo ensino médio integrado com cursos como rede de computadores, edificações, alimentos, informática para internet, meio ambiente e administração. Ofertaremos vagas nas unidades de Teresina, Parnaíba e Picos. No primeiro ano o aluno estuda na escola do SESI e somente um dia irá para o SENAI, no segundo ano dois dias no SENAI e três no SESI e no terceiro ano três dias no SENAI e dois no SESI, onde esse aluno sai com o diploma de conclusão do ensino médio e do curso técnico profissional”, explica.

A programação do encontro continua até esta terça-feira (22).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.