Fechar
GP1

Piauí

Pesquisa aponta que 34,7% da população do Piauí está inadimplente

Segundo a Serasa Experian, as mulheres piauienses estão 4,4% mais endividadas do que os homens.

A Serasa Experian divulgou nesta quinta-feira (24) uma pesquisa que aponta que pelo menos 34,7% da população adulta do estado do Piauí está inadimplente. A pesquisa engloba desde o mês de agosto de 2018 até agosto deste ano.

Segundo a Serasa Experian, as mulheres piauienses estão 4,4% mais endividadas do que os homens. Isso se deve, segundo a pesquisa, ao fato de que as mulheres gastam mais com “utilities” ou seja, serviços de utilidade pública, como contas de água, luz e gás, além das compras no varejo. Já os homens devem, em sua maior parte ao segmento de bancos, cartão e outras compras, como financiamentos de veículos e imóveis.

De modo geral, os homens estão 1,6% mais endividados do que as mulheres no Brasil.

Ainda de acordo com a pesquisa, os números permaneceram relativamente estáveis em relação ao mesmo período do ano passado, com uma leve variação de 3%. No total, segundo a pesquisa, cerca 63,4 milhões de brasileiros estão inadimplentes em 2019.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.