Fechar
GP1

Piauí

Vaquejada da Expoapi começa dia 27 com R$ 106 mil em premiação

O lançamento oficial da Expoapi será na segunda-feira (25), com a presença do Governador Wellington Dias.

Entre os dias 30 de novembro e 08 de dezembro acontece a 69ª edição da Expoapi. A maior feira agropecuária do Piauí esse ano traz uma novidade: a tradicional vaquejada, umas das atividades mais esperadas, acontecerá no primeiro final de semana do evento e não no segundo, como ocorria nas edições anteriores. Dessa forma, os vaqueiros começam a disputa no dia 27 de novembro ( quinta-feira), antes da abertura oficial, e os vencedores recebem os troféus no dia 1 de dezembro ( domingo) . Serão R$ 106 mil em prêmios.

A organização do evento espera cerca de centenas de vaqueiros, que competem na categoria profissional, amador, intermediário, aspirante, aspirante light e feminino. “ Estamos esperando toda a vaqueirama e os amantes de cavalo para a nossa vaquejada”, destaca Bruno Melo, presidente da Associação dos Vaqueiros Amadores do Piauí (AVAPI-PI).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gado leiloado na ExpoapiGado leiloado na Expoapi

O lançamento oficial da Expoapi será na segunda-feira (25), com a presença do Governador Wellington Dias e do presidente da Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira.

O evento é uma realização do Governo do Estado e da Associação Piauiense de Criadores de Zebu- APCZ, com apoio do Senar , Sebrae , Fecomércio, Codevasf, Embrapa, Uespi e Ufpi.

Além da exposição agropecuária, a feira contará com praça de alimentação e grandes shows musicais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.