Fechar
GP1

Piauí

Piauí é 3º estado com maior capacidade de produção de energia solar

Segundo a publicação, o Piauí fica apenas atrás dos estados de Minas Gerais e Bahia, mas a expectativa é que no ano de 2021 consiga alcançar a primeira colocação.

O Piauí é o terceiro estado do país com maior capacidade instalada e produção de energia solar. A informação foi publicada na manhã desta segunda-feira (1) no perfil oficial do governador Wellington Dias (PT) no Instagram.

Segundo a publicação, o Piauí fica apenas atrás dos estados de Minas Gerais e Bahia, mas a expectativa é que no ano de 2021 consiga alcançar a primeira colocação. Os dados são da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

“Notícia boa para o nosso Piauí! Ultrapassamos o Ceará e agora somos o 3° estado do Brasil em capacidade instalada e produção de energia solar. Ficamos atrás apenas de Minas Gerais e Bahia e, a partir dos novos investimentos que chegam ao nosso estado, em 2021 ocuparemos a primeira colocação. Os dados são da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Sempre foi um sonho pessoal investirmos no setor. É o sol do nosso sertão mudando a vida dos piauienses!”, escreveu o governador.

Em outubro a italiana Enel Green anunciou a construção do parque solar São Gonçalo e de acordo com a companhia, este é o maior projeto fotovoltaico em construção na América do Sul. Os investimentos serão de R$ 1,4 bilhão e a obra deve estar concluída até 2020.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias apresenta PPP das miniusinas de energia solar em SP

Wellington Dias destaca investimentos em energia solar no Piauí

Wellington Dias anuncia construção de miniusinas de energia solar

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.