Fechar
GP1

Piauí

Projeto quer recolhimento de arma de policial investigado no Piauí

"A presente proposta vem para somar, de modo a obstruir ainda mais as chances de cometimento de feminicídio, crime que cresce assustadoramente a cada dia”, afirmou Henrique Pires.

Projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) quer garantir a obrigatoriedade de recolhimento de arma de fogo de servidor da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e agentes do Sistema Penitenciários que forem indiciados em inquérito policial ou estiverem com medida protetiva judicial decretada por crime de violência doméstica contra a mulher.

A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB). Consta no projeto que a arma deverá ser recolhida até a conclusão do processo judicial e que o delegado de polícia responsável pelo inquérito deverá comunicar à corporação para que tome as providências para o recolhimento da arma de fogo.

  • Foto: Roberto Vazquez/Futura Press/Estadão ConteúdoArma de fogoArma de fogo

Na justificativa para aprovação da proposta, o parlamentar explicou que a Organização Mundial Brasil (OMS) aponta que o Brasil é o 5º país do mundo onde mais morrem mulheres por violência, sendo que a arma de fogo é o meio mais usado.

“O presente projeto tem como objetivo aumentar a proteção das mulheres em relação ao enorme número de armas de fogo em circulação em nosso país e assim tentar reduzir os vergonhosos números de violência contra a mulher. A presente proposta vem para somar, de modo a obstruir ainda mais as chances de cometimento de feminicídio, crime que cresce assustadoramente a cada dia”, afirmou o parlamentar em sua justificativa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.