Fechar
GP1

Piauí

Associação Brasileira da Infraestrutura realizará Fórum no Piauí

A proposta de realização do fórum partiu da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

O governador Wellington Dias realizou na manhã desta quinta-feira (02) uma reunião com secretários de Estado, FIEPI e Sebrae no Palácio de Karnak. O objetivo foi informar sobre a realização de um fórum para discutir as principais oportunidades de investimento no setor de infraestrutura do Nordeste. A proposta de realização do fórum partiu da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

Representando o presidente da FIEPI, Zé Filho, o diretor de Assuntos Econômicos Freitas Neto falou que a intenção é realizar um evento em três estados nordestinos, iniciando pelo Piauí. O evento reunirá investidores nacionais e internacionais para conhecer projetos do Piauí e de outros estados do Nordeste. O fórum deve ocorrer entre os dias 21 e 22 de agosto desde ano.

  • Foto: Divulgação/AscomAssociação Brasileira da Infraestrutura realizará Fórum no PiauíAssociação Brasileira da Infraestrutura realizará Fórum no Piauí

“A Associação Brasileira da In­fraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é uma entidade privada, sem fins lucrativos. Eles buscaram o Governo do Estado e o governador Welligton Dias convidou a FIEPI, o Sebrae e outras entidades ligadas ao comércio e a agricultura para explicar o projeto. A intenção do fórum é reunir as oportunidades que o Estado oferece e apresentar aos investidores. É uma proposta bastante interessante que parte da iniciativa privada e que pode ajudar o Piauí nestes gargalos de infraestrutura”, explica Freitas Neto.

Segundo Viviane Moura superintendente de Parcerias Público-Privadas, “a ideia é trazer grandes empresas para que elas conheçam a carteira de oportunidades não só do Piauí, mas também de todos os outros estados do nordeste no sentido de fomentar, fazer com que empresários desses setores conheçam um pouco mais das demandas e do potencial de cada estado que hoje tem relevância no contexto nacional”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.