Fechar
GP1

Piauí

Sinduscon promove seminário sobre energia fotovoltaica

O presidente da FIEPI, Zé Filho, prestigiou o evento e enalteceu a iniciativa do sindicato da construção civil em trazer tema tão inovador e importante para o setor da construção civil.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) - Teresina, realizou na sede da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, o seminário: “Energia Fotovoltaica, Oportunidades de investimentos: Condomínios, consórcios e fazendas”. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), com a proposta de discutir o uso da energia solar e as possibilidades de negócios.

O presidente da FIEPI, Zé Filho, prestigiou o evento e enalteceu a iniciativa do sindicato da construção civil em trazer tema tão inovador e importante para o setor da construção civil.

  • Foto: Divulgação/AscomSinduscon promove seminário sobre energiaSinduscon promove seminário sobre energia

O diretor de assuntos econômicos da FIEPI e presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Freitas Neto falou da importância das energias renováveis para a economia do Estado.

De acordo com o presidente do Sinduscon, Francisco Reinaldo, o seminário esclareceu questões sobre a demanda de mercado para construção de empreendimentos com equipamentos que geram energia fotovoltaica.

Na programação, a palestra sobre Geração Compartilhada de Energia Solar: consórcios, cooperativas e EMUCs ministrada pelo advogado e mestre ambiental, Aloísio Pereira Neto. Em seguida, a superintendente de Parceiras e Concessões – PPP’s, Viviane Moura, abordou as Miniusinas de Energia Solar Fotovoltaica e o Programa Piauí Solar. Já a diretora financeira da Apisolar, Maria Verbena, apresentou as Formas de Negócios ligados à energia solar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.