Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias realiza rodada de negociações do Plano Plurianual

O secretário de Planejamento, Antônio Neto, afirmou que no encontro são ouvidas as demandas para que elas possam ser incluídas no orçamento do Estado e no plano de ação para os próximos quatr

Alef Leão/GP1 1 / 7 Rubens Pereira Rubens Pereira
Alef Leão/GP1 2 / 7 Regina Sousa Regina Sousa
Alef Leão/GP1 3 / 7 Francisco Limma Francisco Limma
Alef Leão/GP1 4 / 7 Wellington Dias em solenidade Wellington Dias em solenidade
Alef Leão/GP1 5 / 7 Antônio Neto e Wellington Dias Antônio Neto e Wellington Dias
Alef Leão/GP1 6 / 7 Wellington Dias Wellington Dias
Alef Leão/GP1 7 / 7 Antônio Neto Antônio Neto

Na manhã dessa terça-feira (17) foi realizada uma rodada de negociações para tratar sobre as ações territoriais do Plano Plurianual (PPA) referente ao período de 2020 – 2023. A discussão foi realizada no Real Palace Hotel.

O secretário de Planejamento, Antônio Neto, afirmou que no encontro são ouvidas as demandas para que elas possam ser incluídas no orçamento do Estado e no plano de ação para os próximos quatro anos.

“Como estamos na parte de elaboração do PPA, que vamos entregar no dia 30 de outubro, nós estamos aqui em um momento em que a sociedade civil e o governo sentam e estabelecem os pactos de cada uma das áreas. Vamos mostrar aqui nossa realidade para os próximos quatro anos e os territórios vão mostrar as demandas. Vamos fazer um diálogo no sentido de possibilitar um orçamento popular, participativo, onde o governo ouve a sociedade e tem a possibilidade de fazer um planejamento estratégico para os próximos 4 anos, que seja mais pé no chão, mais consistente com a realidade”, explicou Antônio Neto.

O governador Wellington Dias (PT) explicou que é importante ter um planejamento da aplicação dos recursos, principalmente devido a situação financeira do Estado do Piauí. “Nós temos uma tarefa que não é tão simples, porque de vez em quando o cobertor é curto e a gente tem que cuidar com muito mais responsabilidade sobre a necessidade de algum equilíbrio entre a receita e a despesa. E nós estamos trabalhando um plano que, na verdade, vai além deste mandato. O plano plurianual, ele vai até 2023”, explicou.

O chefe do poder executivo disse que é importante fazer ações em várias áreas. “Isso não se faz sozinho, trabalhamos, inclusive, integrado com município, estado, governo federal e o setor privado. São medidas que vamos trabalhar com toda a nossa equipe, por isso a presença de todas as áreas. E, se Deus quiser, vamos encontrar um bom caminho para o nosso plano plurianual nessa linha de desenvolvimento em 12 territórios de desenvolvimento, em 224 munícipios do Piauí”, destacou Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.