Fechar
GP1

Piauí

Sebrae disponibiliza espaço de coworking e mentorias gratuitos

Sebraelab funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, em Teresina.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, disponibiliza espaço de coworking multifuncional para profissionais e empreendedores que desenvolvem ou pretendem atuar em negócios inovadores. Esse espaço é o Sebraelab, que está localizado na sede da instituição, na Avenida Campos Sales, 1046, no centro de Teresina.

O coworking é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes. Além disso é uma ótima alternativa para aumentar a produtividade e fazer novos contatos de negócios através do networking.

Inaugurado a poucos meses, o Sebraelab já recebeu cerca de 800 pessoas interessadas em coworking, networking e ações realizadas no local. Nesse ambiente, foram ofertadas 400 horas de mentorias gratuitas para empreendedores. Palestras, oficinas e encontros também fazem parte da programação desse ambiente criativo, que já foi palco de um programa de aceleração e de um Demo Day, que contou com a presença de investidores nacionais.

“O Sebraelab pode ser definido como um espaço de estímulo à criatividade, à inovação, ao consumo de informações, à geração de novos conhecimentos, ao aprendizado contínuo e às múltiplas conexões nos negócios. Também é um local onde podemos ampliar o networking”, destaca o analista do Sebrae no Piauí, Samuel Moraes.

No Sebraelab, estão disponíveis cabines para reuniões e também com recursos de vídeo, onde os visitantes podem participar de encontros via Skype ou hangouts, realizar ou participar de webinários, fazer lives para redes sociais e outras ações. O uso dessas cabines é gratuito e não há necessidade de agendamento prévio.

É possível realizar ainda no Sebraelab pequenos eventos, de até 30 pessoas, desde que os mesmos estejam ligados à temática de empreendedorismo inovador, tecnologia e criatividade. Em dezembro, aconteceu o Piauindie Game Jam, no qual os participantes realizaram um desafio de desenvolvimento de jogos eletrônicos. Para realizar eventos no espaço é necessário um pré-agendamento, que pode ser feito diretamente no local ou pelo site www.sebraelab.sebrae.com.br.

O horário de funcionamento do Sebraelab é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, exceto feriados. Para eventos, é possível o funcionamento em outros dias e horários. Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone (86) 3216-1359.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.