Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias destaca importância do setor industrial para o Piauí

Durante a visita Wellington Dias explicou que é necessário incentivar o setor industrial, já que é uma área que possui grande importância para a economia no Estado do Piauí.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Sede da empresa Hot Sat Sede da empresa Hot Sat
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Rádio antigo na sede da Hot Sat Rádio antigo na sede da Hot Sat
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Telefone antigo Telefone antigo
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Sede da Hot Sat Sede da Hot Sat
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Governador na sede da Hot Sat Governador na sede da Hot Sat
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Governador visitando a sede da Hot Sat Governador visitando a sede da Hot Sat
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Governador Wellington Dias visitando a sede da Hot Sat Governador Wellington Dias visitando a sede da Hot Sat
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Governador foi até a sede da empresa Hot Sat Governador foi até a sede da empresa Hot Sat

Na manhã dessa quinta-feira (30), o governador Wellington Dias (PT) visitou a sede da empresa Hot Sat, localizada na BR 343 em Teresina, e destacou a importância do setor industrial para a geração de empregos no Estado do Piauí. Foi uma visita de cortesia à empresa, que é parceira do governo há 3 anos.

Durante a visita Wellington Dias explicou que é necessário incentivar o setor industrial, já que é uma área que possui grande importância para a economia no Estado do Piauí. “O setor industrial hoje representa aproximadamente 10% a 11% do nosso Produto Interno Bruto. Tem um lado importante, que é o que a indústria impulsiona nos outros setores, como a importação, exportação, matéria prima, lojistas, setor de serviços, varejistas, então é um gerador de empregos”, disse o governador.

Sobre a Hot Sat, o governador destacou a importância da empresa para o Estado do Piauí. “Na Hot Sat fiz questão de vir hoje porque é uma das joias raras que nos alegra pela sua sede no Estado do Piauí. Eles têm um climatizador, desenvolvido por eles, que é o maior produto de comercialização da nossa região, e a empresa é o segundo maior dessa área no Brasil. E para mim é uma alegria ver geração de emprego e renda, com eles nos brindando com o museu da história e comunicação, e para mim, e para o povo do Piauí, só resta homenagear e que seja um exemplo para outras indústrias”, afirmou.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Francisco Reginaldo, explicou que o governo tem trabalhado com incentivos fiscais com o objetivo de atrair mais indústrias ao estado.

“O governo do estado está disponível para nos incentivar, onde já tem a lei de incentivo fiscal onde a empresa se enquadra, então essa empresa [Hot Sat] tem o incentivo, mas pode buscar outros a partir de uma nova linha de produção. Em relação a regionalização no Nordeste, onde o incentivo tem que ser maior para as empresas estarem se implantado aqui. Temos facilidade de mão de obra, temos a Fiepi e Senai, que estão treinando as pessoas por isso a importância da visita”, disse Francisco Reginaldo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.