Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Picoenses realizam protesto contra afastamento de Edwaldo Viana

O protesto inicia 8h da manhã de sexta-feira na Praça Josino Ferreira e segue para o 4º BPM, onde toma posse como novo comandante o Major Felipe, que atualmente está em Paulistana.

Acontece na próxima sexta-feira (10) uma manifestação na cidade de Picos para protestar contra o afastamento do ex-comandante da Polícia Militar no município, coronel Edwaldo Viana. O coronel foi exonerado do comando do 4º Batalhão da PM na última terça-feira (7).

Carros de som convocam a população para participar da manifestação contra o afastamento do PM, que também é pré-candidato a prefeito de Picos. O protesto inicia 8h da manhã de sexta-feira na Praça Josino Ferreira e segue para o 4º BPM, onde tomaria posse como novo comandante o Major Felipe. A posse do novo comandante foi adiantada para esta quinta-feira (9).

“Representando uma grande parcela da população indignada pela exoneração do comandante Edwaldo Viana, solicitamos a todos a comparecer na nossa manifestação que ocorrerá nesta sexta-feira, dia do repasse do comando, na Praça Josino Ferreira às 8 da manhã. Em seguida seguiremos para o 4º Batalhão onde nos concentraremos para contestar nossa indignação. Esperamos a presença de todos os picoenses que não concordam com essa arbitrariedade e falta de respeito”, diz o anúncio no carro de som.

Entenda

O coronel confirmou o afastamento ao GP1 e disse que recebeu a notícia por meio do comandante da Polícia Militar no Piauí, coronel Lindomar Castilho. Ele desabafou e contou que a decisão foi tomada por pessoas políticas que desejam a sua “cabeça”, principalmente, após algumas declarações que têm feito na cidade de Picos.

Edwaldo Viana comentou que pessoas foram até o governador Wellington Dias (PT) com o objetivo de retirá-lo do comando do 4º Batalhão de Picos. O coronel preferiu não citar nomes. “Foram até o governador fazer a minha cabeça, essa é a expressão, fazer a cabeça. Porque eu me manifestei dizendo que admirava muito quando bandido, em confronto com a polícia, tem que descer as cordas e isso causou muita polêmica”, contou.

Novo comandante

O atual comandante da Companhia Independente de Policiamento da cidade de Paulistana, Major Felipe, será empossado nesta quinta-feira (9) pelo comando da Polícia Militar do Piauí, como novo comandante do 4º batalhão da Polícia Militar em Picos, após exoneração do tenente-coronel Edwaldo Viana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Edwaldo Viana é exonerado do cargo de comandante da PM de Picos

“Nunca fui reconhecido pela Polícia Militar”, desabafa Edwaldo Viana

Edwaldo Viana não descarta disputar Prefeitura de Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.