Fechar
GP1

Piauí

Caminhada da Fraternidade promove live solidária neste sábado

Os recursos serão destinados para os serviços da Ação Social Arquidiocesana.

O maior evento filantrópico do Piauí vai acontecer em um formato diferente em 2020. A tradicional Caminhada da Fraternidade realizará uma live solidária neste sábado, dia 24 de outubro, a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo canal do programa Em Tuas Mãos no youtube, TV Assembleia, TV Antares e Rádio Pioneira. O evento online arrecadará recursos para os serviços assistidos pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) fortalecendo o compromisso na luta a favor da vida.

Comemorando 25 anos este ano, pela primeira vez não poderá ser realizada a missa campal seguida de caminhada por avenidas da cidade, devido a pandemia do novo coronavírus. Contudo, o evento será mantido, mas em novo formato. “Dia 24 será o momento em que todos nós que sempre apoiamos a Caminhada estenderemos a mão para aqueles que tanto precisam. Na live teremos apresentações artísticas, show de humor e participação de muita gente conhecida da nossa cidade, exibindo vídeos com os vários serviços mantidos pela ASA”, explica o padre Isaias Pereira, coordenador do evento.

Com o tema “Com Paixão – nosso coração junta essas palavras”, mais que curar, devolver a dignidade e reforçar a esperança de dias melhores ao próximo, a Caminhada da Fraternidade desenvolveu a compaixão ao longo de todos esses anos. Padre Isaías afirma que o tema resume tudo o que essa ação vem trabalhando nesses 25 anos de missão. “A escolha do tema é muito significativa, porque a compaixão se difere dos outros sentimentos, ela não fica somente no sentir. Quando vimos o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, logo conversamos e vimos que não teria outro tema que explicasse tão bem o que era a Caminhada da Fraternidade e o que ela vem fazendo nesses 25 anos”, diz padre Isaias.

As doações da live solidária já estão acontecendo. Quem tiver interesse em antecipar a sua, já pode doar: Agência 3178-x, Conta Corrente 33.003-5, CNPJ: 06.870.091/0001-00 (Banco do Brasil). “A ASA faz constantemente divulgações dos seus serviços, mas para aqueles que ainda não conhecem, vale a pena acompanhar a live, conferir os vídeos e ajudar”, convida o coordenador.

Conheça alguns dos serviços beneficiados:

Lar de Misericórdia

Fundado por Dom Miguel Fenelon Câmara como ato concreto da igreja católica, o lar acolhe pessoas que estão em tratamento oncológico em Teresina e que residem em outras cidades. A casa possui toda infraestrutura para acomodação dos pacientes, bem como dos seus acompanhantes, fornecendo auxílio para os encaminhamentos necessários no momento da realização do tratamento na capital.

O local possui nove quartos que acolhem diariamente até 35 pessoas. As instalações contam com ventilação adequada e espaço para interação entre os moradores temporários, além de assistência com roupas, seis refeições diárias e material de higiene pessoal.
Endereço: Av. Dom Severino, 2451, Horto, Teresina/PI

Casa de Zabelê

O espaço atende crianças e adolescentes que sofreram violações dos seus direitos sociais e pessoais. O foco no atendimento é voltado para casos de vítimas de violência doméstica e de forma especializada na violência sexual.
Atualmente, a instituição possui três núcleos de atendimento: Núcleo Direto que atende crianças (8 a 11 anos) e adolescentes (12 a 17 anos) do sexo feminino; Núcleo de Dança Contemporânea que atende adolescentes do sexo feminino; e Núcleo de Profissionalização em Moda e Serigrafia, para jovens do sexo feminino e masculino (16 a 22 anos).

Endereço: Av. Pedro Freitas, Vermelha, Teresina/PI

Lar de Sant’Ana

A casa de acolhimento de longa permanência para idosos foi inaugurada no ano de 2015. No espaço, os assistidos recebem atenção qualificada à pessoa idosa com diferentes necessidades e graus de dependência, que não dispõem de condições de permanecer na família. Atende, assim, à sua necessidade de proteção social especial de alta complexidade, no exercício de seu direito à cidadania.
Dessa forma, o Lar de Sant’Ana passou a ser uma alternativa de moradia desse segmento com atendimento personalizado e especializado, onde os serviços de saúde e social estão conjugados e são executados por meio de equipe multiprofissional.
Endereço: Avenida Rio Poti, 1117, no bairro de Fátima, Teresina/PI

Centro Maria Imaculada

O Centro Maria Imaculada atende pessoas diagnosticadas com hanseníase, além de contribuir com informações para redução de preconceitos e estigmas relacionados à doença e colocados no meio social. O Centro conta com uma equipe multidisciplinar capacitada para oferecer um tratamento de qualidade aos assistidos.
O espaço existe desde o ano de 1992 e realiza hoje cerca de 1.500 procedimentos por mês, incluindo curativos, pequenas cirurgias, exames de vasescopia e atendimentos de fisioterapia, que o assistido recebe depois de passar por uma triagem e tomar os encaminhamentos necessários.

Endereço: R. Dezenove de Novembro, 4370, Real Copagri, Teresina/PI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.