Fechar
GP1

Piauí

Instituto de Meteorologia aponta fortes chuvas nas 224 cidades do Piauí

O INMET pede ainda que os consumidores desliguem todos os aparelhos elétricos, não se abriguem debaixo de árvores em caso de rajada de vento e nem estacione veículos próximos a árvores.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, na tarde desta quarta-feira (04), um alerta laranja de perigo para os 224 municípios do estado do Piauí devido às fortes chuvas.

Segundo a nota emitida pelo instituto, poderão ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetro/hora ou 50 e 100mm/dia, com ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora, além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O INMET pede ainda que os consumidores desliguem todos os aparelhos elétricos, não se abriguem debaixo de árvores em caso de rajada de vento e nem estacione veículos próximos a árvores, torres de transmissão e placas de propaganda.

O alerta laranja, o segundo mais alarmante do instituto, foi emitido para quase todas as cidades do estado, passando também por municípios do Ceará, Bahia, Sergipe, Alagoas, boa parte de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.