Fechar
GP1

Piauí

Governador Wellington Dias divulga tabela de pagamento para 2021

Como a nova tabela os servidores estaduais vão receber seus salários até o 5º dia útil do mês seguinte em 2021. 

O governador Wellington Dias divulgou, nesta segunda-feira (9), a tabela de pagamento dos servidores para o ano de 2021. O anúncio foi feito através de uma live, nas redes sociais. Com a nova tabela os servidores estaduais vão receber seus salários até o 5º dia útil do mês seguinte em 2021.

De acordo com a nova tabela, quem ganha até R$ 2 mil vai receber no último dia de cada mês e quem ganha acima de R$ 2 mil vai receber o pagamento até o 5º dia útil.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington Dias anuncia tabela de pagamento dos servidores para 2021Governador Wellington Dias anuncia tabela de pagamento dos servidores para 2021

Wellington lembrou que desde o ano de 2005 existe a tabela que é elaborada, no ano anterior, para nortear os servidores sobre o pagamento no ano seguinte. "É bom lembrar que o Piauí durante muito tempo, praticamente todo mês, era principal manchete a folha de pagamento, qual vai ser a data? Quando vai ser pago quem é do interior? Quando vai ser pago quem é da capital? E desde o ano de 2004, anunciei a sistemática do calendário anualizado do pagamento e graças a Deus estamos dando continuidade", afirmou.

Para o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, o pagamento até o 5º dia útil é extremamente importante para a retomada econômica. "Passamos por muitas dificuldades nos últimos dois anos, mas conseguimos manter a folha em dia. Agora enfrentamos a maior crise econômica no país por conta da pandemia. Sempre foi meta do governador Wellington Dias retornar o pagamento do servidor até o 5º útil, feito que vamos conseguir realizar em 2021, graças ao dever de casa que fizemos em relação as contas públicas. Tudo foi feito com muita prudência", declarou.

O pagamento da segunda parcela do 13º salário em 2021 será feito em apenas um dia para todos os servidores: 18 de dezembro, segundo o novo calendário. A primeira parcela continua sendo paga no aniversário.

Já o pagamento referente ao mês de dezembro de 2020, conforme Rafael Fonteles, será efetuado de acordo com a tabela divulgada no final do ano passando, começando no dia 31 de dezembro deste ano.

Confira abaixo o novo calendário

  • Foto: ReproduçãoNovo calendárioNovo calendário

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.