Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem que tentou matar filha de PM no Ininga é condenado à prisão

O réu foi condenado por tentar matar a filha de um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificada como I. M. S. S, no dia 26 de março de 2019 no bairro Ininga.

O juiz Sandro Francisco Rodrigues, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, condenou Lázaro Pereira de Carvalho Filho a 17 anos e 5 meses de prisão por tentar assassinar a tiros a filha de um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificada como I. M. S. S, no dia 26 de março de 2019 no bairro Ininga, situado na zona leste de Teresina. A decisão é do dia 10 de dezembro.

Na denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), conta que no dia do crime, Lázaro, em posse de uma arma de fogo, efetuou três disparos de arma de fogo contra a vítima, que é sua ex-companheira.

Para a sua condenação, o magistrado passou a analisar a culpabilidade do réu, seus antecedentes, sua personalidade, motivos do crime, as circunstâncias e o comportamento da vítima. Com isso, inicialmente, sua pena foi a 26 anos e um mês de reclusão, porém, com as causas de diminuição, a condenação ficou fixada em 17 anos e 5 meses.

Devido a gravidade do crime, pela forma como foi realizado, provocando risco a vida da vítima, a pena deverá ser cumprida em regime fechado. Durante todo o processo, o réu esteve preso e não terá direito a manutenção de sua custódia pela garantia a ordem pública. Além de tentar matar a vítima, o réu rez ameças contra sua ex-sogra.

“O acusado respondeu ao processo preso. A manutenção da custódia cautelar encontra resguardo na garantia da ordem pública e aplicação da lei penal. Segundo relatos da vítima, ela foi ameaçada de morte pelo acusado por diversas vezes. O pai da vítima relatou que o réu ameaçou não só a vítima, mas também a própria sogra”, pontuou.

Crime

No dia do crime, o acusado não aceitava o fim do relacionamento com a vítima e resolveu matá-la, efetuando três disparos que atingiram o peito, ombro e braço da mulher. Ela foi internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permaneceu em estado grave e depois recebeu alta médica.

Prisão

O acusado foi preso por uma equipe da Delegacia de Homicídios de Timon. Lázaro cumpria pena em regime semiaberto em Timon, no entanto, deixou de comparecer ao presídio para pernoitar e passou a ser considerado foragido da Justiça do Maranhão. Em razão disso, foi decretada sua prisão para o cumprimento da pena em regime fechado.

“Nós fizemos um levantamento do local onde ele estava, fizemos uma campana logo cedinho, por volta de 5h30, e conseguimos prendê-lo em um bairro afastado, em uma casa isolada. Ele já estava se preparando para fugir, inclusive com um documento falso. Como ele cometeu esse crime em Teresina e a delegada de Timon já havia requerido sua prisão, imaginando que ele pudesse fugir como estava planejando, nós o prendemos”, destacou o delegado Antônio Valente.

Após ser detido, Lázaro Pereira da Silva, em razão da tentativa de feminicídio, foi encaminhado para o Presídio Jorge Vieira, em Timon.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marcado julgamento de acusado de tentar matar filha de PM em Teresina

Acusado de tentar matar filha de sargento da PM é preso em Timon

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.