Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcado julgamento de acusado de tentar matar filha de PM em Teresina

O julgamento será presidido pelo juiz de Direito, Sandro Francisco Rodrigues, da 2ª Vara do Tribunal Popular. Após o procedimento da sessão, o réu vai receber sua pena.

A 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina marcou para o dia 13 de julho a sessão de julgamento de Lázaro Pereira de Carvalho Filho, acusado de tentar assassinar a tiros a filha de um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificada como Ingrid Maria de Sousa Silva, 27 anos, no dia 26 de março de 2019 no bairro Ininga, situado na zona leste de Teresina.

O julgamento será presidido pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues, da 2ª Vara do Tribunal Popular. Após o procedimento da sessão, onde serão ouvidas testemunhas e as alegações da defesa e acusação, o juiz vai decidir se o acusado vai a julgamento pelo Júri Popular ou não.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Palácio da Justiça- Tribunal de Justiça- em Teresina Palácio da Justiça- Tribunal de Justiça- em Teresina

Crime

No dia do crime, o acusado não aceitava o fim do relacionamento com a vítima e resolveu matá-la, efetuando três disparos que atingiram o peito, ombro e braço de Ingrid. Ela foi internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permaneceu em estado grave e depois recebeu alta médica.

Prisão

O acusado foi preso 4 dias depois por uma equipe da Delegacia de Homicídios de Timon. Lázaro cumpria pena em regime semiaberto em Timon, no entanto, deixou de comparecer ao presídio para pernoitar e passou a ser considerado foragido da Justiça do Maranhão. Em razão disso, foi decretada sua prisão para o cumprimento da pena em regime fechado.

“Nós fizemos um levantamento do local onde ele estava, fizemos uma campana logo cedinho, por volta de 5h30, e conseguimos prendê-lo em um bairro afastado, em uma casa isolada. Ele já estava se preparando para fugir, inclusive com um documento falso. Como ele cometeu esse crime em Teresina e a delegada de Timon já havia requerido sua prisão, imaginando que ele pudesse fugir como estava planejando, nós o prendemos”, destacou.

Após ser detido, Lázaro Pereira da Silva, em razão da tentativa de feminicídio de Ingrid, foi encaminhado para o Presídio Jorge Vieira, em Timon.

NOTÍCIA RELACIONADA

Acusado de tentar matar filha de sargento da PM é preso em Timon

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.