Fechar
GP1

Piauí

Cartinhas de Natal podem ser adotadas nos Correios até quinta-feira

O superintendente dos Correios explica como funciona a adoção das cartinhas que este ano está sendo de forma virtual.

Termina nesta semana o prazo para adotar uma cartinha de Natal enviada por uma criança aos Correios. Quem desejar participar da campanha Papai Noel dos Correios e ajudar a tirar sonhos do papel, poderá retirar a cartinha on-line e entregar presencialmente o presente em qualquer uma das agências até a próxima quinta-feira (17).

A campanha que acontece tradicionalmente todos os anos há mais de 30 anos precisou ser realizada de forma diferente este ano, por conta da pandemia. Os Correios criou um site especialmente para a adoção das cartinhas que foram postadas por crianças de todo o país.

  • Foto: Divulgação/CorreiosCartinhas podem ser adotadas no site criado pelo CorreiosCartinhas podem ser adotadas no site criado pelo Correios

De acordo com o superintendente do Correios no Piauí, Agenor Filho, o processo de adoção da cartinha é bem simples. Basta acessar o link, clicando aqui, escolher a carta, preparar o presente, e em seguida levar a encomenda devidamente etiquetada a qualquer agência dos Correios. A entrega ficará por conta deles.

“Toda a campanha este ano está sendo realizada de forma virtual, então os padrinhos que desejaram adotar devem acessar o blog do Papai Noel dos Correios, que foi criado especialmente para a campanha, escolher a cartinha, embrulhar o presente colocando uma etiqueta de identificação e levar o presente em um ponto de entrega de sua preferência. Então é um convite à toda a população para que possamos tirar esses sonhos do papel”, explicou Agenor Filho.

E para que ainda não postou a cartinha no site, ainda dá tempo. Serão aceitas cartas de crianças até 10 anos de idade, sendo apenas uma por pessoa, devendo ser entregue de forma manuscrita. Crianças em situação de vulnerabilidade social serão priorizadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.