Fechar
GP1

Piauí

Seduc Piauí lança edital de matrícula para o ano de 2021

A matrícula on-line da rede estadual de educação referente ao ano letivo de 2021 poderá ser realizada no período de 18 de dezembro de 2020 a 15 de janeiro de 2021.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, na manhã desta quinta-feira (17), o edital de matrículas para 2021. No edital constam todas as informações necessárias sobre o processo de matrícula para renovação, transferências, remanejamentos e alunos novos.

Na Rede Pública Estadual de Educação do Piauí, excepcionalmente devido à pandemia de Covid-19, os anos letivos de 2020 e 2021 serão considerados como um único ciclo educacional contínuo, compreendido como o conjunto de quatro bimestres letivos, implementados em 2020 e de período especial, 1º e 2º períodos a serem executados em 2021.

O processo de organização de matrículas compreenderá as etapas de teste seletivo, matrícula nova (realizada de forma on-line), renovação de matrícula (permanência do aluno matriculado na mesma escola no ano de 2020), remanejamento e transferência de alunos (movimentação de alunos de uma escola para outra) e confirmação presencial da matricula nova, com apresentação da documentação exigida no Edital.

A matrícula on-line da rede estadual de educação referente ao ano letivo de 2021 poderá ser realizada no período de 18 de dezembro de 2020 a 15 de janeiro de 2021. A matrícula on-line abrange somente os novos estudantes que vêm de escolas municipais ou particulares. Assim como no ano anterior, elas poderão ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja. Algumas escolas da rede estadual possuem exame classificatório, com as vagas sendo definidas por seleção.

Após essa fase, a matrícula deve ser efetivada na unidade de educação escolhida pelo aluno, no período de 18 a 22 de janeiro de 2021. Já o período de 18 a 30 de dezembro está reservado para a confirmação da renovação de matrículas dos alunos que já frequentam as escolas da rede estadual.

Os Centros Estaduais de Tempo Integral e de Educação Profissional poderão realizar teste seletivo quando a procura por vagas for maior que a oferta. Nesses casos, os Centros autorizados a realizar o teste seletivo deverão concluir o processo até dia 08 de janeiro de 2021 e seguir as datas dispostas no Edital de Matrícula. Os alunos não aprovados no teste seletivo poderão realizar a Matrícula Nova em outras Escolas da Rede.

Confira aqui o edital de matrícula 2021.

NOTÍCIA RELACIONADA

Seduc já capacitou 65 mil profissionais em 2020, diz Governo do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.