Fechar
GP1

Piauí

Atendente virtual da Sefaz tira dúvidas de contribuintes no Piauí

A atendente virtual da Sefaz, a Teresa, já está em operação e, mesmo em fase de aprendizagem, pode ajudar muito nesse momento de isolamento social.

Por conta da recomendação do Governo do Piauí para que todos fiquem em casa como forma de evitar a propagação do novo coronavírus, os contribuintes que precisam dos serviços da Secretaria de Fazenda do Piauí têm uma alternativa para solucionar algumas demandas. A atendente virtual da Sefaz, a Teresa, já está em operação e, mesmo em fase de aprendizagem, pode ajudar muito nesse momento de isolamento social.

Ao acessar o endereço https://portal.sefaz.pi.gov.br/falecomasefaz/ e clicar no banner com a imagem da Teresa, o usuário poderá tirar dúvidas e ter atendimento sobre os seguintes serviços:

- Como solicitar autorização para emitir EFD?
- Como solicitar autorização de NF-e?
- Como solicitar autorização de BP-e?
- Pode consultar uma nota fiscal avulsa eletrônica para mim?
- Gostaria de consultar um pagamento de DAR.
- Favor consultar recibo da DIEF
- Quero o comprovante de recebimento da GIA-ST
- Como consultar minha declaração de ITCMD?
- Pode me ajudar na emissão de uma Certidão de Situação Fiscal Tributária - CSFT?
- Gostaria de saber sobre meu processo.
- Quero consultar o andamento de um processo de baixa de uma empresa.
- Como saber sobre meu pedido isenção de taxa?
- IPVA
- Nota Piauiense

A Teresa está disponível 24 horas por dia e em todos os dias da semana. O que ela não conseguir responder, a recomendação é que o contribuinte acesse o Fale com a Sefaz, outro serviço online de atendimento.

"O uso de inteligência artificial nas empresas e órgãos públicos é cada vez mais comum, uma vez que ajuda a conhecer as necessidades dos clientes e cidadãos/contribuintes, otimizando os resultados da gestão pública e privada", afirma o superintendente da Receita Estadual, Emílio Junior.

A Teresa
O nome da atendente virtual é em homenagem a Teresina, cujo nome foi uma homenagem à imperatriz Teresa Cristina Maria de Bourbon, que teria sido a mediadora junto ao imperador Dom Pedro II para que a capital do Piauí fosse transferida para Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.