Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Seduc promoverá Corujão da Vitória em dois dias

A revisão será transmitida pelo Canal Educação, pela TV Antares e pela TV Meio Norte.

Na reta final para aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020 os estudantes poderão ter um momento para revisar os principais conteúdos em uma super live do Corujão da Vitória. A ação vai beneficiar ainda mais estudantes e superar as fronteiras, pois será transmitido das 20h desta quinta, 14 de janeiro até a 1h da manhã do dia 15, através do Canal Educação no Youtube, TV Antares e TV Meio Norte.

"Vamos levar conhecimento a mais de 136 mil estudantes piauienses e, neste momento, a Secretaria de Educação (SEDUC) continua a sua trajetória de estratégias de preparação para o ENEM. Revisões de véspera, que aconteceram durante toda essa semana, os aulões das disciplinas, com todos efeitos de tecnologia que pudemos colocar à disposição dos estudantes, e agora a nossa cereja do bolo, que será a Live Corujão da Vitória", diz Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc.

Foto: Divulgação/SeducPrimeiro Corujão da Vitória será realizado nesta quinta-feira
Primeiro Corujão da Vitória será realizado nesta quinta-feira

As 21 Gerências Regionais de Ensino (GRE) foram convidadas a participar e os estudantes poderão ter acesso a aulas de Redação, Linguagens, Língua estrangeira, Literatura e Artes, Educação Física, Geografia, História e Filosofia/Sociologia. Além disso, os alunos irão interagir em tempo real com a equipe de professores para tirar dúvidas.

"Serão dois corujões, em duas quintas diferentes. O primeiro será dia 14 e o segundo no dia 21", explica Viviane, completando que "será a primeira vez que teremos o Corujão em formato de live e estará disponível em todas as plataformas, em TV aberta e disponível no Canal Educação para que o estudante possa pegar mais dicas, comentários e orientações nesta grande revisão que o Governo do Estado sempre realiza com o objetivo de garantir o acesso dos estudantes ao ensino superior através do ENEM".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.