Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa visita assentamento Vale da Esperança na zona rural

O prefeito esteve acompanhado do secretário da SDR (Superintendência de Desenvolvimento Rural), Ricardo Monteiro, e do secretário de Comunicação, Lucas Pereira.

O prefeito Dr. Pessoa visitou, neste domingo (17) o assentamento Vale da Esperança, localizado na zona rural de Teresina. Na ocasião, ele ouviu as reivindicações da população. O local conta 64 famílias cadastradas que vivem da produção de hortaliças e legumes cultivados pelos moradores.

O prefeito esteve acompanhado do secretário da SDR (Superintendência de Desenvolvimento Rural), Ricardo Monteiro, e do secretário de Comunicação, Lucas Pereira.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa visita assentamento na zona rural de Teresina
Dr. Pessoa visita assentamento na zona rural de Teresina

Maria Lucivânia, moradora e produtora de hortaliças elencou as principais necessidades do assentamento. "Junto às famílias separamos uns pontos mais urgentes que vão, a princípio, suprir as nossas necessidades: estabilidade da energia elétrica, escoar a horta para transportar o produto até a capital, coleta de lixo e construção da estrada", contou.

O secretário Ricardo Monteiro garantiu que vai resolver o problema da água potável no assentamento, além de afirmar que vai estudar formas de solucionar as demais reivindicações. "Ouvindo as reivindicações do assentamento soube que o local fica sem água e isso não pode acontecer. Estamos de portas abertas para atender a população. E vamos melhorar mais ainda as condições de todos", disse.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

Segundo o prefeito, as comunidades rurais terão prioridade na sua gestão. Ele também garantiu um diálogo permanente com os líderes comunitários. “Não só porque vim da zona rural, mas porque conheço de perto as dificuldades e os problemas enfrentados pela população desses locais, por isso temos dedicado os domingos para visitar e ouvir as demandas da população. Isso não ficará só no discurso, já determinamos à SDR a imediata solução de alguns problemas já apontados pela comunidade”, declarou Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.