GP1

Piauí

Estudantes realizam 2º dia de provas do Enem neste domingo no Piauí

Os estudantes deverão responder as questões nas áreas Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias.

Alef Leão/GP1 Universidade Estadual do Piauí no segundo dia do Enem 2020 Universidade Estadual do Piauí no segundo dia do Enem 2020
Alef Leão/GP1 Estudante higieniza as mãos antes de entrar no local de prova do Enem Estudante higieniza as mãos antes de entrar no local de prova do Enem
Alef Leão/GP1 Estudante recebe máscara de proteção antes de entrar no local de prova do Enem Estudante recebe máscara de proteção antes de entrar no local de prova do Enem
Alef Leão/GP1 Canetas são vendidas na frente do local de prova do Enem Canetas são vendidas na frente do local de prova do Enem
Universidade Estadual do Piauí no segundo dia do Enem 2020
Estudante higieniza as mãos antes de entrar no local de prova do Enem
Estudante recebe máscara de proteção antes de entrar no local de prova do Enem
Canetas são vendidas na frente do local de prova do Enem

Acontece neste domingo (24), em todo o Piauí, o 2º dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 130 mil estudantes estão aptos a realizarem a prova no Estado.

As provas deste domingo terão cinco horas de duração, começando às 13h e terminando às 18h30. Os estudantes devem responder as questões nas áreas Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias.

No último domingo (17), primeiro dia de provas, a média da taxa de presença dos inscritos no Enem no Piauí superou a média nacional do primeiro dia de aplicação das provas.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), apesar da pandemia o número de inscritos para o exame neste ano subiu para 133.293, sendo que no ano passado eram 122.338 candidatos no Piauí. Do total de inscritos para o exame, 70.050 compareceram aos locais de prova, fazendo com que o estado superasse a média nacional na taxa de presença.

Segurança

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) montou um Centro Integrado de Segurança para atuar em todo o estado durante os dois dias de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 500 policiais participam da operação.

Em entrevista ao GP1, o major Audivam Nunes, coordenador do Centro Integrado, informou que serão 556 policiais atuando na capital e no interior do Piauí, cada local de prova contando com o apoio de pelo menos um policial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.