Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa suspende realização do Corso e Carnaval em Teresina

A decisão se deu em decorrência da preocupação com o aumento da transmissão do novo coronavírus (covid-19) entre os teresinenses.

Durante reunião, na manhã desta quinta-feira (07), entre o prefeito Dr. Pessoa e o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Scheyvan Lima, ficou decidido que o Corso e o Carnaval de Teresina em 2021 estão temporariamente suspensos. A decisão se deu em decorrência da preocupação com o aumento da transmissão do novo coronavírus (covid-19) entre os teresinenses.

“Meu desejo e recomendação é para que não haja, neste momento, nem Corso nem Carnaval. Em obediência aos decretos e protocolos do Poder Executivo do Estado, iremos seguir nessa mesma linha, sem aglomerações que causem repercussão negativa em relação à vida das pessoas”, disse o prefeito.

Foto: Divulgação/AscomSheyvan e Dr. Pessoa
Sheyvan e Dr. Pessoa

No encontro, Dr. Pessoa ainda reforçou que a prioridade do poder público, neste momento, deve ser com a saúde dos teresinenses, mas deixou a Fundação à vontade para elaborar medidas alternativas às aglomerações que tradicionalmente ocorrem durante essas festividades.

“Tentaremos a todo custo, com nossa equipe técnica, providenciar algo, como, por exemplo, um concurso virtual de fantasia e de marchinhas. Não com a intenção de substituir o carnaval, que está suspenso, mas para que a data não passe em branco. Isso é uma possibilidade”, pontuou Scheyvan Lima.

A intenção da Prefeitura e da FMC é reunir as entidades envolvidas na organização do Corso e do Carnaval para tratar da readequação. Além disso, uma nova data para realização das festividades ainda em 2021 não está descartada, mas não antes da imunização da população.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.