Fechar
GP1

Piauí

Sesapi diz que casos de dengue aumentaram em quase 50% em 2021

Segundo a Sesapi, em 2021 foram registrados 2.654 casos, e no mesmo período de 2020 foram 1.773.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), informou nesta quinta-feira (04), que um levantamento realizado pela Coordenação de Epidemiologia constatou que o estado do Piauí teve um aumento de quase 50% no número de casos de dengue, em 2021, em relação ao mesmo período de 2020.

Segundo o levantamento realizado, em 2021 o número de casos de dengue registrado foi de 2.654 enquanto o número de casos confirmados no mesmo período de 2020 foi de 1.773. Ainda conforme a Sesapi, até o momento há casos registrados em 105 municípios do Piauí.

Os municípios com maior incidência de casos de sengue são os municípios de: Altos, Bom Jesus, Cristino Castro, Dom Expedito Lopes, Floriano, Geminiano, Ilha Grande, Ipiranga do Piauí, Luís Correia, Novo Oriente, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, Piripiri, Picos, Santa Luz, Sussuapara e Teresina.

A Coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, fez o alerta para a população para que dê um destino correto para o lixo, eliminando os criadouros do mosquito transmissor. “O período das chuvas está se aproximando, principalmente no sul do Piauí o que torna o momento muito preocupante para o aumento de casos da doença no Piauí. É preciso redobrar os cuidados”, afirmou Amélia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.