Fechar
GP1

Piauí

Sarah Menezes vence ação e vai receber aluguéis atrasados de imóvel

A ex-inquilina do imóvel da atleta também foi condenada ao pagamento de custas e honorários advocatícios.

A judoca Sarah Menezes, campeã olímpica e atual técnica da Seleção Brasileira Feminina de Judô, mostra que também sabe brigar fora dos tatames. A atleta ajuizou cobrança que foi julgada procedente pela Justiça da Comarca de Teresina contra Elane Cristina Rodrigues Melo com o fito de receber aluguéis em aberto de um imóvel localizado no condomínio Solaris, bairro Uruguai, em Teresina.

Sarah Menezes alega que o imóvel foi abandonado em maio de 2018 e deixado em aberto os aluguéis a partir de novembro de 2017, bem como as taxas de condomínio relativas aos meses de março, abril e maio de 2018 e contas de água e energia elétrica.

Na ação, a atleta pede a condenação da demandada em R$ 15.213,43 (quinze mil, duzentos e treze reais e quarenta e tres centavos).

Na sentença prolatada em 29 de outubro de 2021, o juiz Edson Alves da Silva, da 10ª Vara Cível, condenou a ex-inquilina ao pagamento correspondente ao inadimplemento dos aluguéis a partir de novembro de 2017, taxas de condomínio, contas de água e energia elétrica, incidindo sobre o valor correção monetária pela Tabela de Correção Monetária adotada na Justiça Federal desde o efetivo prejuízo e juros de mora de 1% ao mês a partir da citação válida.

A ex-inquilina foi ainda condenada ao pagamento de custas e honorários advocatícios de 10% sobre o valor da condenação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.