Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias pode definir nova data de concurso da PM nesta sexta

Segundo Wellington Dias, o Governo está trabalhando para que a prova seja aplicada com segurança.

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) revelou durante entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (03), que a nova data para aplicação da prova do concurso da Polícia Militar do Piauí deve ser escolhida ainda hoje. A prova que seria aplicada para o cargo de soldado nesse domingo 5, de dezembro, foi adiada pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), ontem.

Wellington Dias garantiu que o concurso está mantido e que as equipes do Governo estão trabalhando para que a prova seja aplicada com segurança. “Nós estamos trabalhando para ver se tomamos uma decisão ainda hoje. A equipe está debruçada para que a gente possa fazer com segurança e ao mesmo tempo não exagerar na dose. O concurso está mantido”, garantiu o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Ainda de acordo com o gestor, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi realizado com um grande número de participantes e foi um sucesso.

“Acabamos de realizar o ENEM com um número bem mais elevado de pessoas e, graças a Deus, sem problemas na área da transmissibilidade. Então, eu defendo, tanto pela necessidade que nós temos de pessoas para a área de segurança, como também pelas condições já praticadas e com bom resultado”, finalizou o governador.

Prova suspensa

A prova do concurso da Polícia Militar do Piauí, prevista para ser aplicada no próximo domingo (05), foi suspensa. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (02), pelo Nucleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) e pelo comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho.

Segundo o coronel Lindomar Castilho, a decisão foi tomada considerando a necessidade de observação/cumprimento dos procolos sanitários impostos pelas autoridades sanitárias com vistas a evitar a disseminação da covid-19, bem como o elevado número de candidatos inscritos no certame.

"O Nucepe disse que não teve condições de organizar as provas em razão do acréscimo de inscritos e da pandemia", afirmou o coronel Lindomar Castilho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.