Fechar
GP1

Piauí

Piauí registra primeira morte causada pelo vírus Influenza H3N2

De acordo com a Sesapi, a vítima foi uma idosa de 72 anos. Ela estava internada no Hospital da PM.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou, na manhã desta sexta-feira (31), a primeira morte no estado causada pelo vírus Influenza (H3N2). A vítima foi uma idosa de 72 anos, de Barras.

De acordo com a Sesapi, a idosa estava internada no Hospital da Polícia Militar e morreu no dia 25 de dezembro. A causa da morte foi confirmada laboratorialmente através de uma investigação epidemiológica. Os resultados foram liberados no dia 28.

“A orientação da Secretaria Estadual de Saúde é que população siga os protocolos sanitários fazendo uso de máscara, higienização das mãos e evitando aglomeração. Caso apresente sintoma de síndrome gripal, com febre, falta de ar, indisposição, que impossibilite as atividades normais, a recomendação é procurar uma unidade de saúde”, diz trecho da nota.

O Estado tem 9 casos confirmados por H3N2, com um óbito.

Confira abaixo a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí confirmou nesta sexta-feira (31) a primeira morte no estado por Influenza (H3N2). A paciente de 72 anos, de Barras, estava internada no Hospital da Polícia Militar e veio a óbito no dia 25 de dezembro. A investigação epidemiológica confirmou laboratorialmente que a morte se deu em decorrência do vírus H3N2. Os resultados foram liberados no dia 28. O Estado tem 9 casos confirmados por H3N2, com um óbito.

A orientação da Secretaria Estadual de Saúde é que população siga os protocolos sanitários fazendo uso de máscara, higienização das mãos e evitando aglomeração. Caso apresente sintoma de síndrome gripal, com febre, falta de ar, indisposição, que impossibilite as atividades normais, a recomendação é procurar uma unidade de saúde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.