Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores reclamam de desapropriação da SDU Leste no Parque Universitário

A Prefeitura de Teresina alegou que se preocupa com invasões de propriedade e esclarece que está comprometida em regularizar as terras, porém combatendo ações ilegais.

Moradores que vivem em terrenos nas proximidades da Avenida Ulisses Marques, denunciaram ao GP1 nessa segunda-feira (1º) uma ação de desapropriação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU-Leste) no bairro Parque Universitário.

Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, o local não possui proprietário, sendo uma área da Prefeitura de Teresina. Durante a ação, a denunciante ainda disse que uma das casas foi derrubada pelos agentes no local.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Moradores reivindicam moradia
Moradores reivindicam moradia

Manifestação no último dia 23

No último dia 23 de janeiro, cerca de 30 manifestantes bloquearam um trecho da Avenida Presidente Kennedy, na altura do Parque Universitário, reivindicando por moradia na ocupação de uma horta comunitária da Prefeitura de Teresina.

O que diz a SDU Leste

O entrou em contato GP1 com a SDU Leste, que por meio de sua assessoria de comunicação, informou que o órgão se posiciona de forma semelhante ao comunicado da Prefeitura de Teresina.

O órgão alegou que se preocupa com os movimentos de invasão de propriedade pública e privada e esclarece que está comprometido em regularizar as terras, porém combatendo ações ilegais com o uso da força policial.

Confira a nota da Prefeitura de Teresina

A prefeitura de Teresina informa que acompanha com preocupação movimentos organizados sob orientação política com o objetivo de invasão de propriedade pública e privada.

O poder público municipal esclarece que está comprometido com projeto de regularização fundiária com o fim de conceder moradia digna a quem realmente precisa, contudo, abusos que desvirtuam esses objetivos serão combatidos e punidos na forma na da lei, com uso da força policial. Invasões não serão admitidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.