Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo do Piauí lamenta morte do dono do Hospital São Paulo

O médico David Delphino Cortellazzi faleceu na noite dessa terça-feira, vítima de um infarto.

O Governo do Estado do Piauí emitiu uma nota de pesar na manhã desta quarta-feira (17) lamentando a morte do proprietário do Hospital São Paulo, o médico David Delphino Cortellazzi, que faleceu aos 90 anos na noite dessa terça-feira (16), vítima de um infarto, no município de Teresina.

Em nota, o Governo se solidarizou com os familiares e amigos de Cortellazzi e contou sobre a carreira do médico, que também fundou o Cine Rex e o Hospital Santa Maria.

“David Cortellazzi nasceu em São Paulo, mas exerceu carreira no Piauí, onde deixou um grande legado para a medicina (...) Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos de David Cortellazzi”, diz trecho da nota.

Confira a nota do Governo do Piauí:

O Governo do Estado lamenta o falecimento do médico David Delphino Cortellazzi, ocorrido na noite dessa terça-feira (16), em sua residência, em Teresina.

David Cortellazzi nasceu em São Paulo, mas exerceu carreira no Piauí, onde deixou um grande legado para a medicina.

Cortellazzi era cirurgião-geral e foi um dos fundadores do Hospital Santa Maria, do Hospital São Paulo e proprietário do Cine Rex. Ele e a esposa, a pediatra Thereza Cortellazzi, foram homenageados em 2019 pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) por terem completado 50 anos de carreira na medicina.

David Cortellazzi era também imortal da Academia de Medicina do Piauí e pai do médico cardiologista Paulo Cortellazzi.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos de David Cortellazzi.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.