Fechar
GP1

Piauí

Matrículas da rede estadual podem ser realizadas presencialmente no Piauí

Para saber sobre a disponibilidade das vagas nas escolas, é necessário se dirigir até as unidades de ensino.

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) informou nessa terça-feira (16) que as matrículas para a rede pública estadual de ensino só estão sendo realizadas de forma presencial. As matrículas podem ser feitas nas secretarias das escolas que ainda tiverem vagas disponíveis.

Para a realização das matrículas, as escolas estão seguindo as regras sanitárias para segurança das famílias dos estudantes, respeitando o distanciamento social e fazendo o uso de máscara e do álcool em gel, a fim de evitar o contágio da covid-19. Para saber sobre a disponibilidade das vagas nas escolas, é necessário se dirigir até as unidades de ensino.

Foto: Divulgação/ SeducAs matrículas estão sendo realizadas somente de forma presencial
As matrículas estão sendo realizadas somente de forma presencial

As aulas já iniciaram em todas as 21 Gerências Regionais de Educação (GRE’s), mas estão sendo ministradas somente no formato remoto. Para a realização das aulas, a Seduc-PI distribuiu chips para os alunos, a fim de que tenham acesso aos conteúdos disponibilizados nas plataformas digitais de videoaulas, Canal Educação, Pré-Enem Seduc e no aplicativo iSEDUC Aluno, onde estão as aulas dos professores.

A possibilidade do formato híbrido para as aulas vem sendo discutida pela Seduc. As unidades de ensino analisam que o formato híbrido pode acontecer se houver um rodízio de alunos e professores, para garantir segurança no formato presencial, mas não há uma data específica para as escolas aderirem o modelo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.