GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina lamenta morte do médico David Cortellazzi

O dono do Hospital São Paulo faleceu na noite desta terça-feira (16) em Teresina, vítima de infarto.

A Prefeitura de Teresina emitiu nota de pesar pelo falecimento do médico e proprietário do Hospital São Paulo, David Delphino Cortellazzi, que morreu aos 90 anos na noite desta terça-feira (16) em Teresina, vítima de infarto.

Na nota, a prefeitura manifestou pesar pela morte de Cortellazzi e ressaltou que o médico, como cirurgião geral e membro cativo da Academia de Medicina do Piauí, deixou um legado para a medicina piauienses, tendo sido um dos primeiros profissionais a atuar no estado.

Foto: Reprodução/ASCOM AMB-PIDr. David Delphino Cortellazzi
Dr. David Delphino Cortellazzi

“A prefeitura de Teresina lamenta a morte do médico fundador do Hospital São Paulo, David Delphino Cortellazzi. Cirurgião geral, o médico é imortal da Academia de Medicina do Piauí e deixa um legado para a medicina do Piauí como um dos primeiros profissionais a atuar no Estado”, diz a nota.

Por fim, a prefeitura prestou solidariedade com familiares e amigos próximos do proprietário do Hospital São Paulo.

Leia a nota na íntegra:

A prefeitura de Teresina lamenta a morte do médico fundador do Hospital São Paulo, David Delphino Cortellazzi.

Cirurgião geral, o médico é imortal da Academia de Medicina do Piauí e deixa um legado para a medicina do Piauí como um dos primeiros profissionais a atuar no Estado.

Neste momento de dor, a prefeitura de Teresina se solidariza com familiares e amigos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.