Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Antigo prédio do TRT no Centro de Teresina será nova sede da Semec

A Prefeitura de Teresina ainda está estudando o que será feito com o prédio atual onde funciona a Semec.

O prédio onde funcionava o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região em Teresina, localizado na Rua 24 de Janeiro, no Centro, será a nova sede da Secretaria Municipal de Educação (Semec). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19), após reunião do prefeito Dr. Pessoa (MDB) com representantes da Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Piauí (SPU-PI).

O prédio foi cedido pela União ao município de maneira gratuita e a assinatura do termo de cessão ocorrerá no mês de março. “Nos sentimos orgulhosos em poder receber esses espaços que estávamos com dificuldade em encontrar um imóvel desse nível, que agora irá alocar as nossas secretarias. Agradeço ao Governo Federal pela parceria com a Prefeitura de Teresina”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

Foto: Divulgação/AscomNouga Cardoso, Dr. Pessoa e Marcelo Morais, superintendente do Patrimônio da União
Nouga Cardoso, Dr. Pessoa e Marcelo Morais, superintendente do Patrimônio da União

O superintendente da SPU no Piauí, Marcelo Morais, explicou que a concessão do prédio faz parte de um programa da superintendência que visa a preservação dos imóveis da União. “Essa parceria vem através do programa SPU Mais, que nos permite fiscalizar e zelar os imóveis da União, e um desses está localizado na Rua 24 de Janeiro, que será bem utilizado pela Secretaria da Educação. Nós, do Patrimônio da União, ficamos muito felizes em fazer parte desse grande projeto”, afirmou.

Foto: Divulgação/AscomReunião na Prefeitura de Teresina
Reunião na Prefeitura de Teresina

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, ressaltou que a nova sede vai possibilitar um melhor atendimento à população, professores, diretores de escolas e servidores do órgão. “Podemos dizer que a partir de agora as acomodações da Semec vão oferecer aos seus profissionais acomodações à altura. Agradecemos a interlocução do deputado estadual Henrique Pires, que foi imprescindível nesse diálogo com a União para que pudéssemos chegar até esse acordo”, frisou.

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Teresina, a prefeitura ainda está estudando o que será feito com o prédio atual onde funciona a Semec.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.