Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Dr. Pessoa assina termo de cooperação com a França

Os projetos são: Teresina 2030 (Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Teresina) e Programa Euroclima+ (Observatório do Transporte).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, participaram de uma reunião na manhã desta segunda-feira (08) com representantes do Consulado Geral da França no Nordeste e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para assinatura de protocolo de cooperação referente a dois projetos.

Os projetos são: Teresina 2030 (Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Teresina) e Programa Euroclima+ (Observatório do Transporte). O protocolo tem como objeto a implementação de diversas ações de promoção do desenvolvimento sustentável nas áreas urbana e rural e visa melhorias do setor da saúde e da assistência social, de fomento à educação, de desenvolvimento econômico e solidário, de apoio à inovação, de preservação do patrimônio e de aprimoramento da eficiência da governança.

O Cônsul Geral, Hugues Fantou, destacou as prioridades do projeto Teresina 2030. “Feliz de estar aqui hoje tratando de temas prioritários como a redução de desigualdades, o equilíbrio entre os centros e periferias, desenvolvimento de mobilidade urbana, desenvolvimento respeitoso ao meio ambiente. Todos esses assuntos em comum nessa perspectiva de igualdade”, afirmou.

Dr. Pessoa garantiu que vai resolver o problema de alagamentos na cidade. "Aqui nós vamos fazer em 2 anos o que não fizeram em 34 anos, nós vamos caminhar para que no máximo em 2 anos e meio a 3 quase todos esses problemas com alagamentos, galerias, aqui em Teresina sejam resolvidos porque não vamos roubar e nem deixar roubar o dinheiro público", disse.

Já o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa disse que está feliz pelo prefeito ter decidido dar continuidade aos programas. “Esses programas possuem ações que constam em seu plano governo. Eles têm um pouco do perfil do Dr. Pessoa”, declarou.

"Foi um momento muito importante para a prefeitura e administração de Dr. Pessoa. Eu tomei conhecimento desse projeto ainda na transição, havia um primeiro contato com a Agência Francesa de Desenvolvimento e mostrei ao Dr. Pessoa ainda na transição. Ele me autorizou e incentivou que continuasse com as negociações necessárias, tivemos três encontros com a Agência Francesa, e nesses encontros desenvolvemos o que o Dr. Pessoa orientou", contou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.