GP1

Piauí

Professora da UFPI é cotada para assumir cargo no MEC

A indicação da docente tem o apoio do secretário de Alfabetização do Ministério da Educação (MEC), Carlos Nadalim.

A professora Sandra Lima de Vasconcelos Ramos, da Universidade Federal do Piauí – UFPI – está sendo cotada para assumir o cargo de coordenadora de Materiais Didáticos do Ministério da Educação. A indicação da docente tem o apoio do secretário de Alfabetização do MEC, Carlos Nadalim, integrante do grupo ligado a Olavo de Carvalho.

Sandra Lima de Vasconcelos Ramos é evangélica, conservadora e a favor do movimento Escola sem Partido.

Foto: Reprodução/FacebookProfessora Sandra Ramos
Professora Sandra Ramos

Ano passado, a professora disputou a reitoria da Universidade Federal do Piauí, porém não foi eleita. Sua chapa tinha o professor Bruno Leandro Maranhão Diniz como vice. Na disputa pela gestão da instituição, Gildásio Guedes, entrou na lista-tríplice e foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir a reitoria.

Currículo

Sandra Lima de Vasconcelos Ramos possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual do Piauí (1999), é especializada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade de Ensino Superior do Piauí (2004). Em 2007 obteve o mestrado em Educação pela Universidade Federal do Piauí e em 2017, o doutorado em Educação pela mesma instituição.

Atualmente, ela é professora do quadro efetivo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em regime de Dedicação Exclusiva (DE) e realiza pesquisas nas áreas de Educação Inclusiva, Formação de Professores, Práticas Pedagógicas, Didática, Livros Didáticos, Jogos e Brinquedos, Psicopedagogia e Educação de Jovens e Adultos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.