Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FFP e clubes de futebol lamentam morte do ex-prefeito Firmino Filho

A federação destacou a trajetória política do ex-prefeito e transmitiu solidariedade à família.

Morreu nesta terça-feira (06) o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, após cair de um prédio na zona leste da capital. A Prefeitura de Teresina decretou luto oficial por três dias e várias entidades esportivas lamentaram a morte precoce do ex-gestor.

Dentre as entidades que prestaram homenagem ao ex-prefeito, estão a Federação de Futebol do Piauí (FFP), River Atlético Clube, Esporte Clube Flamengo e Piauí Esporte Clube, clubes tradicionais da capital piauiense.

Veja as homenagens

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) emitiu uma nota de pesar e lamentou o ocorrido com o ex-gestor. A federação destacou a trajetória política do ex-prefeito e transmitiu solidariedade aos amigos e familiares do ex-prefeito Firmino Filho.

“O presidente da FFP, Robert Brown, colaboradores e os clubes filiados à entidade transmitem prestam solidariedade aos amigos e familiares do ex-prefeito Firmino Filho por esta irreparável perda. Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé.

O Esporte Clube Flamengo, em nome de todos os diretores, manifestou condolências à família de Firmino. O clube publicou em suas redes sociais duas fotos do ex-gestor com a camisa do rubro-negro piauiense.

O River também emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido e prestou solidariedade à família enlutada. O Piauí Esporte Clube também lamentou o falecimento através das suas redes sociais.

Morte

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (06), na frente do edifício Manhattan River Center, Avenida Arêa Leão, na zona leste de Teresina. O GP1 apurou que o ex-gestor vinha enfrentando uma depressão severa. Firmino morreu aos 57 anos e deixa três filhos.

De acordo com informações colhidas pelo no local, Firmino estava no escritório do Tribunal de Contas da União (TCU), quando caiu do 14º andar do prédio.

Firmino Filho

Firmino da Silveira Soares Filho (PSDB) nasceu em 16 de dezembro de 1963 e era um economista e político brasileiro. Foi prefeito de Teresina entre 1997 e 2004, seus dois primeiros mandatos. Foi eleito para o terceiro mandato em 2012, desta feita igualando-se em número de mandatos ao seu predecessor Raimundo Wall Ferraz e reeleito nas eleições de 2016 ainda no primeiro turno das eleições na capital piauiense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.