Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Mãe desempregada com 9 filhos vai ganhar casa em Amarante

O apelo da mãe, que atualmente está desempregada e sem moradia digna, foi tema de reportagem do GP1.

A dona de casa Luana Almeida, de 38 anos, e seus nove filhos vão ganhar uma residência nova, através do Programa Habitacional “Viver Bem”, que será lançado pela Prefeitura de Amarante no próximo dia 08 de maio. O apelo da mãe, que atualmente está desempregada e sem moradia digna, foi tema de reportagem do GP1 no último sábado, 1º de maio.

Em entrevista concedida a nossa equipe, a irmã Maria Cruz relatou a situação da família, que mora em um imóvel coberto por uma lona, sem nenhum tipo de estrutura segura.

Foto: Reprodução/WhatsAppLuana está precisando de ajuda
Luana está precisando de ajuda

“Ela tem nove filhos e o mais novo tem apenas 8 meses. Ela, os filhos e o marido moram em uma casa coberta por lona. As pessoas podem doar roupas, alimentos, coisas para o bebê, a minha irmã aceita tudo”, disse Maria da Cruz.

Com a repercussão do caso na imprensa, uma equipe de assistentes sociais da Prefeitura de Amarante inseriu a família no programa e iniciou o processo para a concessão do imóvel à família de Luana Almeida.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Tércia Carvalho, as casas do programa serão entregues às famílias já acompanhadas pela prefeitura e que vivem em situação de extrema pobreza, com necessidade de moradia. “Nós fizemos um levantamento das famílias que mais estão precisando e vamos atendê-las por ordem de necessidade. São famílias que já são acompanhadas pela prefeitura e que nós conhecemos a real necessidade”, explicou.

Quem puder continuar ajudando a família basta depositar ou transferir qualquer quantia na conta da Caixa Econômica, com os dados a seguir ou entrar em contato diretamente com Maria da Cruz, através do número (86) 99956-7112.

-Agência: 0638

-Operação: 023

-Conta: 00027786-8

-CPF: 032.447.313-33

Maria da Cruz Alves R Silva

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.