Fechar
GP1

Piauí

Cleandro Moura toma posse como procurador-geral de Justiça do Piauí

A cerimônia de posse contou com a presença do secretário Rafael Fonteles, representando o governador.

Tomou posse na tarde desta segunda-feira (12) o novo procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, cujo nome foi escolhido pelo governador Wellington Dias (PT) no dia 17 de junho, para o biênio 2021-2023. A cerimônia de posse foi restrita, e contou com a presença do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, representando o governador.

Em seu discurso de posse, Cleandro parabenizou a gestão de sua antecessora, a procuradora Carmelina Moura, e destacou que vai focar sua gestão em aproximar o Ministério Público do Piauí da população piauiense.

Foto: Divulgação/AscomCerimônia de posse de Cleandro Moura
Cerimônia de posse de Cleandro Moura

“Vou parabenizar a Dra. Carmelina pela sua gestão dentro da pandemia, sinto-me abençoado pela oportunidade de assumir pela terceira vez o cargo de chefiar o Ministério Público e quero fortalecer mais nossa atuação, trazendo resultados melhores para a sociedade piauiense. O Ministério Público é um órgão de convocação para o diálogo que teve sua atuação ampliada para muito além das bancas de acusação criminal. Nossa projeção e ampliação está junto ao planejamento do Ministério Público Nacional”, pontuou o novo procurador-geral.

O Conselheiro e Ouvidor Nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, parabenizou Cleandro Moura pela posse e teceu elogios ao trabalho da procuradora Carmelina Moura, que atuou no combate ao crime organizado e à corrupção.

Foto: Divulgação/AscomPosse de Cleandro Moura
Posse de Cleandro Moura

“Tenho a imensa honra de participar dessa solenidade de posse de Cleandro Moura, nessa oportunidade não posso deixar de registrar o mérito da gestão anterior, capitaneada pela procuradora Carmelina Moura, que de forma brilhante elevou o Ministério Público para o reconhecimento nacional com as ações de combate ao crime organizado, corrupção e improbidade administrativa", disse o ouvidor.

O Corregedor Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima, acrescentou que o momento é de continuidade da gestão anterior, pois foi feito um bom trabalho durante a pandemia.

“Esse é um momento de alegria e de prestação de contas de uma procuradora que está saindo e também é um momento de renovação de esperanças de continuidade da prosperidade desse Ministério Público do Piauí. Carmelina foi assessora direta, chefe de gabinete, braço direito do Dr. Cleandro, e ela coroou tudo isso sendo a líder do Ministério Público do Piauí. Ela está de parabéns pelo trabalho tão bem realizado que executou”, finalizou.

Com a saída de Carmelina Moura do cargo de procuradora-geral de Justiça do Piauí, os servidores do Ministério Público do Piauí lhe homenagearam pelo trabalho exercido.

Escolhido pela 3ª vez

Agora empossado, Cleandro Moura é novamente o chefe do Ministério Público até 2023. Esta é a terceira vez que o promotor Cleandro Moura é escolhido para a Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí. Ele foi nomeado pela primeira vez em 2015 e depois foi reconduzido pelo governador Wellington Dias em 2017. Já em 2019, a escolhida foi Carmelina Moura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.