Fechar
GP1

Piauí

Agespisa vai retomar atividades presenciais dia 12 de julho

Só retornarão as atividades os colaboradores vacinados com a segunda dose da vacina contra covid-19.

A diretoria da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A) informou nessa quinta-feira (01), que a partir do dia 12 de julho os colaborares afastados ou trabalhando em home office devem retornar aos postos de trabalho de forma presencial.

Segundo a Agespisa, a decisão foi publicada por meio da Portaria 179/2021, de 30 de junho, e leva em consideração o Decreto Estadual Nº 19.798, de 27 de julho de 2021, que trata sobre o retorno presenciais das atividades da administração pública.

A Agespisa ressaltou que só retornarão aos postos de trabalho aqueles colaboradores que receberam há mais de 21 dias a segunda dose da vacina contra covid-19.

Foto: Lucas Dias/GP1Agespisa
Agespisa

O retorno gradual das atividades vai obedecer faixas etárias. Os colaboradores de até 64 anos devem retornar aos postos de trabalho a partir do dia 12; os colaboradores de 65 a 69 anos a partir do dia 02 de agosto e os colaboradores a partir de 70 anos só retornarão às atividades presenciais após avaliação da Gerência de Segurança e Medicina do Trabalho (GESMT).

Aqueles trabalhadores que entenderem que não estão aptos a retornar aos postos de trabalho devem apresentar um requerimento com justificativa à Gerência de Segurança e Medicina do Trabalho e as gestantes devem permanecer afastadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.