Fechar
GP1

Piauí

Oeiras promove Semana do Bebê e fortalece ações para 1ª infância

A ação foi iniciada na quarta-feira, 18, com uma roda de conversa, ministrada pela médica, Jéssica Torres

A Prefeitura de Oeiras assume o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, cujo objetivo é promover os direitos das crianças e adolescentes. Uma delas é a Semana do Bebê, realizada entre 18 e 20 de agosto.

A ação foi iniciada na quarta-feira, 18, com uma roda de conversa, ministrada pela médica, Jéssica Torres, sobre a importância do cuidado continuado com a criança Pré-termo. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, teve a participação da secretária Auridene Moreira, e foi direcionada para enfermeiros e médicos da Estratégia Saúde da Família, enfermeiros que atuam na Maternidade e profissionais do CER II e NASF.

Foto: Divulgação/AscomOeiras promove Semana do Bebê
Oeiras promove Semana do Bebê

Na quinta-feira, 19, foi realizada uma nova roda de conversa, na UBS Rodagem de Picos, ministrada pela nutricionista Jardeline Damascena e direcionada para mães e cuidadores de crianças. A Semana do Bebê teve ainda uma série de debates nas rádios locais sobre a saúde da criança na rede de Atenção Básica.

Foto: Divulgação/AscomOeiras fortalece ações para primeira infância
Oeiras fortalece ações para primeira infância

A Semana do Bebê é uma iniciativa é apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e contribui para mobilizar diversos setores da sociedade sobre os cuidados com a primeira infância – faixa etária de zero a seis anos de idade – para o desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem das crianças.

Foto: Divulgação/AscomOeiras promove Semana do Bebê e fortalece ações para primeira infância
Oeiras promove Semana do Bebê e fortalece ações para primeira infância
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.