GP1

Piauí

FIEPI sedia evento da Agência de Desenvolvimento do Corredor Centro-Norte

Road Show em parceria com o Porto do Itaqui debaterá infraestrutura e oportunidades da agência.

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) sedia nesta terça-feira (14), a partir das 18h, um evento da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro-Norte (ADECON) que contará com a presença da Agência Nacional de Transporte Aquaviário, Porto do Itaqui, Granel Química, Assembleia Legislativa do Piauí, Câmara Municipal de Teresina e as secretarias de desenvolvimento econômico do estado e município.

O Road Show é uma ação desenvolvida com o Porto de Itaqui e a VLI com o objetivo de apresentar as facilidades do Corredor Centro-Norte enquanto geração de negócio e comércio exterior, como indutor de Desenvolvimento na sua área de abrangência e estabelecendo diálogo com os representantes dos centros produtivos envolvidos, facilitando o acesso a este sistema logístico. Teresina sediará o primeiro encontro da caravana.

O Road Show Integração e Desenvolvimento do Corredor Centro-Norte será realizado de setembro a novembro passando pelas cidades de Teresina PI no dia 14/09, Balsas MA no dia 17/09, Araguaína TO no dia 21/09, Imperatriz MA no dia 23/09, Uruaçu GO no dia 28/09 e Porangatu GO no dia 30/09. Em outubro o Road Show contemplará as cidades de Gurupi TO no dia 05/10, Porto Nacional TO no dia 07/10, Santana do Araguaia PA no dia 13/10, Confresa MT no dia 15/10 e Canarana MT no dia 19/10. Finalizando em novembro nas cidades de São Paulo SP no dia 04/11 e em Brasília DF no dia 09/11, onde será apresentado os resultados dos trabalhos.

Esses encontros ocorrerão de forma híbrida, presencial e on-line, e contarão com a participação das autoridades locais, produtores, sociedade civil organizada e demais interessados na logística, agronegócio e desenvolvimento econômico e social.

Os objetivos do Road Show é trazer informações às regiões do entorno do Corredor Centro-Norte relativas as facilidades da logística no Corredor e aprofundar o conhecimento acerca dos desafios enfrentados para a plena utilização por parte das comunidades produtoras nas regiões visitadas.

Parceiros do Road Show Integração e Desenvolvimento do Corredor Centro-Norte

- Patrocínio: EMAP / Porto do Itaqui; Granel Química

- Associados: Bunge; Granel Química; Merco Shipping; ANDMAP

- Apoio Institucional: SEBRAE; Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária - CNA; Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI; Ministério de Infraestutura; Prefeitura de Canarana MT e Sindicatos Rurais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.